Teixeira de Freitas: Por volta das 22h10, desta quarta-feira, 23 de novembro, policiais militares do PETO, lotados na 87ª CIPM, foram atender a uma denúncia anônima, dando conta de que na Rua João Mendonça, no Bairro Novo Jerusalém, havia um galpão que funcionava como esconderijo de motos roubadas. Os militares foram averiguar a informação e chegando ao local, flagraram um indivíduo fechando o imóvel.
Ao avistar a guarnição, o suspeito fugiu para a laje do balcão, pulando para outros dois telhados, sendo que um deles cedeu, e o suspeito caiu, sofrendo uma lesão na perna. Foi dada voz de prisão ao suspeito e foi realizada uma vistoria no referido galpão, onde os militares apreenderam duas motocicletas, sendo uma Honda/Bros NXR 150 Bros, placa policial JMJ 6802 e uma Honda/Bros, placa policial OVC 7568, com restrição de furto/roubo.
Segundo a polícia, esta última motocicleta foi roubada nesta segunda-feira, 21 de novembro. Além das motocicletas, os militares apreenderam um simulacro de arma de fogo, calibre .50; 01 CNH e 03 cartões IBI Card, possivelmente pertencentes à vítima do roubo. Foi encontrado também um termo de audiência de custódia de Gustavo Pereira Baldino de Souza, 01 agenda e um cartão da Caixa Econômica Federal.
O conduzido foi identificado como sendo Marcelo Duarte Lima, 43 anos de idade, morador do mesmo endereço da ação. Em entrevista à nossa reportagem, o acusado disse que o imóvel pertence ao seu pai, mas, que havia um pessoal tomando conta da residência, mas, ele não soube dizer quem é esse pessoal. O acusado alega que é trabalhador, que mexe com granito, e que não tem nada a ver com as coisas apreendidas.
O acusado foi apresentado à delegada plantonista, Waldiza Fernandes, para as devidas providências. Após oitiva, a delegada flagranteou o Marcelo por crime de receptação.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews