Prado: No fim da noite da última sexta-feira, 25 de novembro, que foi marcada pelas promoções da Black Friday [sexta-feira negra], na verdade deveria ser chamada de Sexta-feira Sangrenta, já que houve diversos atentados violentos provocados por disparos de arma de fogo, sendo o último deles ocorrido em Guarani, distrito do Prado, onde a Polícia Militar recebeu a informação de que um homem havia sido baleado, mas, assim que a guarnição chegou ao local, confirmou que a vítima não resistiu e morreu no local.
A vítima foi identificada como sendo, Deval Ramos, e segundo populares, dois indivíduos em uma motocicleta se aproximaram dele e iniciaram os disparos. Os militares preservaram o local do crime e acionaram a Polícia Civil, e o delegado do Plantão Regional Jorge Nascimento, juntamente com o investigador Sacramento, se deslocou até o local, onde realizou o levantamento cadáverico. O delegado solicitou perícia e uma equipe liderada pelo coordenador do Departamento de Polícia Técnica, Paulo Libório, esteve no local e realizou perícia de ação violenta [homicídio]. Auxiliados pelos agentes Edmilson e Anderson, o perito iniciou os trabalhos, e encontrou ferimentos provocados por disparos de arma de fogo.
Após perícia, o delegado autorizou a remoção e o corpo foi encaminhado ao IML de Itamaraju. O corpo será submetido à necropsia para identificar a quantidade de disparos que atingiu a vítima. O delegado instaurou inquérito policial e encaminhará o procedimento para o delegado titular do Prado, Júlio César Telles, que dará seguimento às investigações para identificar autoria e motivação do crime. Além desse homicídio no Guarani, um jovem foi morto a tiros em Itamaraju, no Bairro Itatiaia; 02 foram baleados no Bairro Nova América em Teixeira e um homem executado a tiros no Bairro Tancredo Neves, também em Teixeira.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews