Teixeira de Freitas: Na tarde desta segunda-feira, 28 de novembro, a Central de Polícia Militar recebeu a informação de que um suspeito, que tentava cometer um assalto no Bairro Monte Castelo havia sido detido e amarrado pela vítima. Então, uma guarnição do 1° Pelotão se deslocou até a Rua Alfredo Buzaid, onde encontrou um jovem amarrado com uma corda, e a vítima com a arma de fogo que o mesmo usava.
Segundo a vítima ele estava de motocicleta, quando uma dupla se aproximou e anunciou o assalto. Então, em uma ação sem rápida ele conseguiu desarmar o suspeito, e o comparsa fugiu. O autor foi identificado como sendo um adolescente de 17 anos de idade, que já possui algumas passagens pela Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas. O mesmo portava um revólver calibre .32, com a numeração ilegível. O menor foi apreendido e conduzido, juntamente com a arma, até a sede da Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi apresentado ao delegado Willian Telles.
Na delegacia, o adolescente disse que estava com um comparsa de vulgo "Peu", e disse que a arma ele teria achado em uma roça. A arma foi apreendida e encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica para ser periciada. O delegado ouviu a vítima, os militares e, após solicitar presença dos responsáveis, ouviu o menor e o indiciou por roubo tentado (artigo 157 combinado com o artigo 14). O adolescente segue detido e será apresentado ao Ministério Público.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews