Teixeira de Freitas: Na manhã da última segunda-feira, 28 de novembro de 2016, a SINATRAN realizou mais uma Campanha Educativa de Trânsito, na Avenida Getúlio Vargas (Trevo Gonzagão), onde montou-se todo um cenário com placas, banners relacionados aos acidentes no trânsito, bem como faixas com mensagens educativas, carros batidos, algumas simulações de acidentes e distribuição de panfletos, toda junção desses materiais com o objetivo de chamar a atenção dos condutores no sentido de conscientização para um trânsito mais seguro.
A ação orientou quanto ao uso do cinto de segurança, inadequações como ultrapassagens pela direita, desrespeito aos cruzamentos e uso correto do capacete, além de orientar os pedestres ao atravessarem a faixa de pedestre. “Houve uma grande receptividade por parte de toda sociedade, entre os quais destacamos: autoridades, condutores, estudantes, comerciantes e os meios de comunicação. A inobservância das leis provoca diversos transtornos, lesões temporárias e permanentes (portadores de necessidades especiais), não esquecendo que esta descentralização de poderes onera para toda união criando uma armadilha social”, explicou Zé Dias, diretor da SINATRAN.
“A descentralização na interpretação dos valores sociais e ambientais produzem vítimas reduzindo a sustentabilidade social. As normas do SNT (Sistema Nacional de Trânsito), no que se refere a educação prática e teórica no trânsito, conforme a Lei 9503, artigo do 74 ao 79 e a CF (Constituição Federal), artigo 23, inciso XXII, para a sociedade é invisível. Em reconhecimento ao meu direito de cidadão estou cumprindo para gerar amor e sustentabilidade coletiva, interpretando religiosamente e constitucionalmente que o bem maior é a vida”, acrescentou José Dias.
José Dias agradece agradece e parabeniza a todos que contribuíram direta e indiretamente para realização de mais essa Campanha: Polícia Civil; Polícia Rodoviária Federal; Policia Rodoviária Estadual; Corpo de Bombeiros; Siepierski Derivados de Petróleo; Clínica RMed; Kleber Autopeças; Escola Adventista; professora Meiriene; Secretaria de Infraestrutura e Transportes; Corcovado Granitos; Grupo de Teatro Temat; Sr. Pedal da ACBSAL; diretora da Escola Igualdade e Justiça e os meios de comunicação.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews