Teixeira de Freitas: Por volta de 01h15 dessa madrugada de sábado, 03 de dezembro, uma guarnição do PETO foi informada de um assalto, ocorrido no Bairro Recanto do Lago. A guarnição se deslocou até o local, onde manteve contato com a vítima, que informou estar chegando em casa, vindo de um show, quando foi abordada por dois indivíduos armados, que anunciaram o assalto e subtraíram seu celular da marca Samsung. Segundo a vítima, os criminosos estavam um veículo VW Gol, de placa policial JOB 1155.
A guarnição efetuou rondas e localizou, no Bairro Vila Vargas, o referido carro estacionado em um bar, na Rua Aurelino J. de Oliveira. O suspeito, identificado como sendo Gildo Medeiros dos Santos, foi abordado, e questionado sobre a propriedade do veículo, ele confirmou que era dele mesmo o Gol. Após revista no veículo, foi encontrado 06 pedras de “crack” e um cartão de memória, que ao ser colocado em um celular, verificou-se um monte de fotos da vítima e de amigos, não havendo dúvida tratar-se do cartão de memória do celular roubado.
Foi dada voz de prisão e o acusado foi conduzido para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde foi apresentado à delegada plantonista, Waldiza Fernandes, para as devidas providências. O aparelho da vítima não foi encontrado. Na delegacia, procurado por nossa equipe de reportagem, o acusado estava bastante alterado e não quis gravar entrevista. Ele negava o tempo todo que havia cometido o roubo e não soube explicar como o cartão de memória foi parar dentro do seu carro.
A testemunha reconheceu o Gildo como um dos assaltantes. A Polícia Civil irá investigar o paradeiro do comparsa do acusado. Após ouvir os militares, a vítima e o acusado, a delegada Waldiza Fernandes autuou o Gildo por crime de roubo, com base no artigo 157 do Código Penal Brasileiro. Segundo informações da polícia, o acusado já tem passagem na polícia pela mesma modalidade de crime (roubo. Ele segue custodiado à disposição da Justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews