Teixeira de Freitas: No dia 30 de novembro, a equipe do Liberdade News foi acionada por moradores de Cachoeira do Mato, que denunciaram a falta de policiamento e de ações de combate aos crimes na localidade. Tendo inclusive relatado uma possível tentativa de homicídio, ocorrida em desfavor de um homem, identificado como "Piuzinho", que segundo informações, havia sido espancado e esfaqueado pelo filho da sua namorada. Mas, em resposta a toda a sociedade, o caso foi levantado pelo delegado Manoel Andreetta, titular da 8ª COORPIN, que montou uma equipe e se deslocou até Cachoeira do Mato.
A equipe formada por investigadores do S.I da Polícia Civil obteve êxito em localizar e conduzir os envolvidos no caso. A vítima Edmilson Alves Ferreira, o "Piuzinho", e o homem que havia sido apontado até então como autor, identificado como sendo, Romildo Figueiredo dos Santos, o "Negão". Os dois foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil, onde foram ouvidos.
Segundo o delegado Manoel Andreetta, após oitivas ficou constatado que o caso se tratou de lesões corporais recíprocas, onde os agressores não tiveram a intenção de matar. Após fim da briga, Edmilson ficou bastante machucado devido à sua pouca envergadura, e pelo porte físico maior de Romildo. Em desdobramento aos procedimentos investigativos, e após oitivas dos envolvidos e das testemunhas, foi lavrado um Termo de Ocorrência Circunstanciado (TCO), com base no artigo 129 do CP, sendo as partes encaminhadas para exames de lesões corporais.
Por fim, o delegado encaminhou o procedimento à justiça para as medidas cabiveis e garantiu que nenhuma localidade, distritos, independentemente da distância com a sede deixará de ser coberta e assistida pela polícia. O delegado agradeceu a participação da população e pediu para que os moradores dos distritos se aproximem da polícia, denunciando toda e qualquer prática criminosa. A equipe do Liberdade News foi informada que a equipe da Polícia Civil foi aplaudida em Cachoeira do Mato, e esclarece que toda e qualquer denúncia que chegar à nossa equipe de reportagem, será apurada, denunciada e buscaremos incansavelmente a resposta e a solução. As denúncias poderão ser passadas via WhatsApp (73) 99977 7169.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews