Teixeira de Freitas: Na noite desta quinta-feira, 15 de dezembro, por volta das 22h40, um acidente envolvendo duas carretas bloqueou o fluxo na BR 101. O acidente aconteceu no Km 881, entre o Posto da PRF e o IF Baiano, onde uma carreta Scania, placa policial MPY 6957, pertencente à empresa Siepierski, que conduzia tanques de combustíveis, portando a placa policial, OZE 1766, seguia sentido Posto da Mata, quando em uma descida, o motorista, que reside no Bairro Castelinho, foi surpreendido por uma carreta descia na contramão, sentido contrário, em alta velocidade.
O motorista relatou que ao notar que ainda tentou evitar a colisão frontal, mas o impacto foi muito violento, e segundo relatos, foi ouvido um estrondo a quilômetros de distância. Com o impacto, as carretas pegaram fogo, e logo em seguida houve uma explosão. As chamas tomaram conta dos veículos e consumiram toda a estrutura física rapidamente. A Polícia Rodoviária Federal se deslocou até o local, e acionou o Corpo de Bombeiros, mas, infelizmente nada pôde ser feito de imediato, devido ao risco de novas explosões.
O fluxo nos dois sentidos foi interrompido, e chamas de mais de 06 metros de altura podiam ser vista de longe. Relatos de alguns motoristas que pararam no local, é que o motorista da carreta que teria causado o acidente, vinha ao longo de todo o trecho fazendo ultrapassagens perigosas e andando acima da velocidade permitida. Não há confirmação, mas, a Polícia acredita que o mesmo não conseguiu sair do veículo e tenha morrido carbonizado. Já o motorista da Siepierski, identificado como Ernandes Pereira de Jesus, em uma emocionada entrevista relatou o que lembrava do acidente e como foi escapar da morte.
"Eu carreguei em Itabuna, e seguia minha viagem tranquila. Ao chegar ali na descida avistei uma carreta na minha frente, aí não vi mais nada". Ernandes disse que transportava 30 mil litros de combustível, e ao ser perguntado sobre como conseguiu sair da carreta, ele relatou com lágrimas nos olhos "Quando a parou tudo, começou o fogo, aí me soltei do cinto, a porta não abria, aí quebrei o vidro, pulei no meio do fogo e sai correndo. Foi Deus cara, foi Deus" falou o sobrevivente. Ernandes disse que a esposa está grávida, e que sentia algumas dores, mas irá fazer exames.
O Corpo de Bombeiros segue trabalhando no local, e a PRF isolou a área e sinalizou o trânsito, desviando o fluxo para a estrada vicinal que dá acesso ao Conjunto Penal. Até o fechamento dessa reportagem, a outra carreta envolvida no acidente e dados do motorista não tinham sido descobertos. A Polícia evita afirmar que o mesmo estivesse viajando sozinho, e aguardará a finalização dos trabalhos dos bombeiros para solicitar perícia no local. Segundo a PRF o trânsito ficará bloqueado na BR 101 até à manhã desta sexta-feira (16).
Uma intensa e negra fumaça ganha os bairros próximos, e diversas falsas informações foram passadas, algumas até falando sobre uma possível explosão em um Shopping, mas, de concreto a Polícia relata um acidente, entre duas carretas, com possivelmente apenas 01 morto e 01 sobrevivente. Nossa equipe segue no local.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews