Teixeira de Freitas: Na madrugada do último domingo, 18 de dezembro, policiais militares do 2° Pelotão, lotados na 87ª Companhia Independente de Polícia Militar, realizavam rondas pela Avenida Presidente Getúlio Vargas, por volta das 02h00, quando avistaram 02 indivíduos com as mesmas características dos autores de um roubo ocorrido na noite de sábado (17). A guarnição, composta pelos SD Rogério, SD Elias e SD Neres, abordou a dupla que estavam a bordo de uma motocicleta Honda/CG 150, de cor preta, placa policial OVD 6738.
Durante abordagem, os militares identificaram os suspeitos como sendo, Gabriel Rodrigues Costa, 18 anos de idade, natural de São Paulo/SP e Rilton de Jesus Lima, 30 anos de idade, natural de Medeiros Neto/BA. Com Gabriel os militares encontraram 01 aparelho celular Motorola Moto G e 01 LG. Questionado sobre o roubo, os suspeitos assumiram a autoria e disseram onde estariam os objetos da vítima. Os militares foram até a residência apontada por Gabriel, e lá encontraram a bolsa pertecente à vítima, além do aparelho celular Samsung Gran Prime, também fruto do roubo.
Os militares realizaram buscas na residência a fim de encontrar outros objetos, produtos de furto/roubo, mas, debaixo de um colchão os militares encontraram 47 pedras de "crack", a quantia de R$ 33,00 (trinta e três reais), diversos saquinhos plásticos, 01 porção de "cocaína", além de 01 caderneta com anotações da movimentação do tráfico.
Os indivíduos receberam voz de prisão e foram conduzidos à sede da Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Maria Luíza Ribeiro. Para os militares, os acusados, além de assumir o roubo, disseram que Rilton pilotava a motocicleta e que Gabriel executou o crime, e sobre as drogas, Gabriel assumiu o crime. A delegada ouviu os militares e logo depois os acusados, que foram flagranteados por roubo e tráfico de drogas.
Os objetos da vítima foram devolvidos e os demais objetos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica para perícia. Os suspeitos serão apresentados na audiência de custódia e logo após deverão ser transferidos para o CPTF.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews