Prado: Nesta terça-feira, 20 de dezembro, a DTE/DRACO deu cumprimento a um mandado de prisão requerido pela especializada e que teve o aval da Justiça. O pedido foi feito após meses de investigações e levantamentos, que apontaram um indivíduo de vulgo "Veio Bala", como um dos responsáveis pelo tráfico de drogas no Prado. A equipe da DTE/DRACO comandada pelo delegado titular, Marco Antônio Neves, e seus investigadores, tiveram apoio da 8ª COORPIN, e se deslocaram até o Prado, onde deram cumprimento ao mandado.
As equipes foram até a residência alvo da ação, localizada na Rua Fonte do Mato, que também é conhecida como Rua Cristo Redentor, no Centro do Prado, e em posse do mandado de busca e apreensão, adentraram ao imóvel. No local, foram presos Damião Costa da Conceição, 21 anos de idade, vulgo "Veio Bala"; Alexsandro Sousa de Jesus, 21 anos de idade; Jackson Santos Barreiros, 23 anos de idade e Reinan Jesus dos Santos, 20 anos de idade. Todos foram presos e durante buscas foram encontradas diversas pedras de "crack", já embaladas e prontas para comercialização; buchas de "maconha", e em um ponte uma substância branca parecida com "cocaína"; dinheiro; 03 aparelhos celulares.
O quarteto foi conduzido à sede da DTE/DRACO onde as prisões foram registradas. Em entrevista à nossa reportagem, todos negaram propriedade das substâncias entorpecentes. Segundo informações, Damião e Jackson são autores de uma tentativa de homicídio ocorrida no mês passado na praça de alimentação, no Centro do Prado, onde um jovem foi alvejado em cima de uma motocicleta.
O delegado colheu o depoimentos dos suspeitos e flagranteou todos por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Os mesmos foram submetidos a exames e conduzidos à carceragem da 8ª COORPIN. Eles serão apresentados na audiência de custódia e, após transferidos ao CPTF. As substâncias serão encaminhadas ao Departamento de Polícia Técnica para exames e perícia.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews