Teixeira de Freitas: Na noite da última sexta-feira, 23 de dezembro, policiais militares do PETO receberam uma denúncia anônima, a qual relatava que uma residência, localizada na Rua Beira Rio, no Bairro Bom Jesus, era usada para comercialização de drogas. Os militares foram atender à denúncia e, ao se aproximarem da casa denunciada, notaram que um usuário de drogas, velho conhecido da polícia, estava na porta. Ao avistar a guarnição, o suspeito abriu o portão e tentou adentrar no imóvel, mas, foi interceptado.
Após averiguação, os militares encontraram 02 adolescentes e um homem dentro da residência. Nas buscas, encontraram 05 porções de “maconha”. No bolso do suposto usuário foi encontrado 01 bucha de “maconha”. Trata-se de um menor de idade, assim como outros dois abordados. O maior, foi identificado como sendo, José Marcos Pereira Martins, 39 anos de idade. Além das 05 porções de “maconha” prensadas, foram apreendidos 01 canivete tipo suíço, R$ 72,50 (setenta e dois reais e cinquenta centavos), 01 faca, 01 rolo de plástico filme e 04 celulares.
Os materiais foram apreendidos e os 04 suspeitos foram conduzidos à sede da Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado Bruno Ferrari. O delegado ouviu os militares e, logo depois, iniciou as oitivas dos conduzidos. O apontado como usuário disse na delegacia que havia pegado a bucha que estava em seu bolso em outro local e foi liberado na presença dos pais, bem como, os outros dois adolescentes, que foram ouvidos na presença dos responsáveis e liberados.
Por fim, o delegado ouviu José Marcos e com base nas provas apresentadas e nos depoimentos colhidos, o flagranteou por crime de tráfico de drogas (artigo 33) e corrupção de menores (artigo 244), já que o delegado entendeu que o mesmo realizava a prática na presença dos menores. José Marcos foi conduzido à carceragem da 8ª COORPIN e deverá ser apresentado na audiência de custódia. As drogas e os materiais aprendidos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews