Nova Viçosa: A Coordenadora da 24ª CIRETRAN, Tatiane Ruas, foi informada nesta segunda-feira, 26 de dezembro, que o RETRAN de Posto da Mata, posto avançando da unidade, pertencente à Teixeira de Freitas, havia sido alvo da ação de criminosos, os quais arrombaram a sede do órgão, localizado na Rua Belo Horizonte, no Bairro Cajueiro, no referido distrito.
O crime pode ter ocorrido neste final de semana, entre sexta e madrugada de segunda-feira. Após ficar sabendo do caso, Tatiane se deslocou até o local, onde tomou as primeiras providências e acionou a Polícia Militar. Após levantamentos, foi identificado que 490 planilhas de Certificado de Registro de Veículos (CRV) em branco foram levadas na ação.
O CRV é o antigo DUT, e a coordenadora esclareceu que todos os CRV's levados estavam em branco, garantindo que os documentos preenchidos que estavam na RETRAN continuam na sede. A Polícia acredita que a ação foi realizada por uma quadrilha especializada em falsificação de documentos, pois, cada planilha pode ser usada para regularizar um veículo.
Porém, essas planilhas estão numeradas em série e isso pode facilitar o rastreamento delas. O caso foi registrado pela Polícia Militar e também na Polícia Civil, e o delegado titular de Nova Viçosa, Maderson Souza Dias, está à frente das investigações acerca deste crime. Qualquer informação que possa ajudar a Polícia a chegar aos autores, poderá ser passada via 190 [Polícia Militar] e 197 [Polícia Civil].
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews