Mucuri: No fim da noite do último sábado, 31 de dezembro, o Plantão Regional recebeu a informação de que um homem havia sido morto no interior de sua residência, que fica localizada na Rua Angola, no Bairro Cidade Nova II, em Itabatã, distrito de Mucuri. O delegado Jorge Nascimento, juntamente com o investigador Marcelo Torres, se deslocou até o referido endereço, onde realizou o levantamento cadavérico e iniciou as investigações acerca do crime.
A vítima foi encontrada sobre a cama, com afundamento de crânio e ferimentos pelo pescoço. O delegado solicitou perícia e o coordenador do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas, Paulo Libório, esteve no local, onde realizou os trabalhos periciais. A vítima foi identificada como sendo, Zenilson dos Santos Souza, 29 anos de idade, que reside no endereço onde ocorreu o fato. Durante a perícia, foi identificado que a vítima apresentava cortes e perfurações pelo pescoço, causados por objeto corto-perfurante.
Já o afundamento de crânio pode ter sido causado por golpe ou golpes de objeto contundente. Muito sangue estava sobre a cama, e como a vítima não apresentava ferimentos de defesa, a Polícia acredita que ele tenha sido surpreendido pelo assassino ou assassinos. Após finalizado os trabalhos periciais, o delegado autorizou remoção e o corpo foi removido ao IML de Teixeira de Freitas, onde será necropsiado ainda neste domingo, 01 de janeiro.
A esposa da vítima foi conduzida à sede da 8ª COORPIN, onde foi ouvida pelo delegado Jorge Nascimento. Segundo informações, a mesma relatou que foi amarrada pelos assassinos, e inclusive teve algo preso ao seu pescoço. Após ser ouvida, ela foi encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica, onde foi submetida a exames. Maiores detalhes sobre o caso ainda não foram passadas para não atrapalhar as investigações.
O delegado instaurou inquérito policial para investigar autoria e motivação do crime. O delegado deverá encaminhar os procedimentos já tomados ao delegado titular de Mucuri para continuidade das investigações e finalização do caso.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews