Teixeira de Freitas: Nesta segunda-feira, 02 de janeiro, uma operação conjunta entre o PETO, RONDESP e o SOint foi averiguar a informação de que uma residência, localizada no Bairro Estância Biquíni, era usada para comércio de drogas e usada também para guardar armas e produtos de roubo. Enquanto as equipes montavam cerco, um suspeito saiu do imóvel, a bordo de um Pick-up Fiat/Strada, de cor preta, placa policial MQY 1291, licenciada em Nova Viçosa/BA. O veículo foi interceptado pelos policiais, e o condutor, ao desembarcar, tentou sacar uma arma de fogo para tentar contra os militares, momento em que alvejado.
O suspeito foi identificado como sendo, Alex Silva Rodrigues, 25 anos de idade, vulgo “Lequinha” ou “Mosca”. Na cintura de Alex foi encontrado 01 revólver Taurus, calibre 38, municiado com 06 cartuchos intactos do mesmo calibre. Ainda com vida, Alex, o “Lequinha”, foi socorrido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, mas, não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Centro Cirúrgico. “Lequinha” ou “Mosca” era um velho conhecido da Polícia, e em 2012 fugiu do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.
O Alex foi preso também em uma ação da Polícia Civil, e na ocasião, ele foi encontrado em posse de 01 pistola CZ 9 milímetro, com número de série 92841, de uso restrito das Forças Armadas. Alex foi o mentor do roubo do malote do Posto Gef, crime ocorrido em fevereiro de 2013. Segundo a Polícia, nos últimos meses, “Lequinha” vinha atuando em roubos de carga e de grandes quantias, e vinha sendo investigado pelas polícias de Minas Gerais e Espírito Santo. Dentro da Pick-up foi encontrada uma mochila contendo porções de cocaína, crack e de maconha.
Ainda na mochila, foi encontrado 01 “balaclava” (toca ninja ou brucutu); materiais de limpeza de armamento; 01 rolo de fita adesiva e documentos do suspeito. O caso foi encaminhado à sede da Delegacia de Polícia Civil, onde os materiais, a arma e o veículo foram apresentados ao delegado Charlton Fraga Bortolini. O delegado ouvirá os policiais e deverá expedir guia de remoção. O corpo de Alex será removido ao IML de Teixeira de Freitas, onde será necropsiado e, logo após, liberado aos familiares para velório e sepultamento.
Por: Rafael Vedra/Liberdade News
Matérias relacionadas:
Polícia Civil apresenta os envolvidos no assalto ao Posto GEF e soluciona um homicídio
http://liberdadenews.com.br/index.php/component/content/article/37-temp-policia/5263-policia-civil-apresenta-os-envolvidos-no-assalto-ao-posto-gef-e-soluciona-um-homicidio
Polícia Civil prende um dos criminosos teixeirense mais procurados pela Justiça
http://liberdadenews.com.br/index.php/component/content/article/37-temp-policia/7979-policia-civil-prende-um-dos-criminosos-teixeirense-mais-procurados-pela-justica