Alcobaça: Na última segunda-feira, 02 de janeiro de 2017, a cidade de Alcobaça, que vivia dias calmos, com baixíssimos índices de crimes, registrou o segundo homicídio em dois dias. E fato curioso é que os crimes podem ter ligação, sendo que na cidade a população relata que a vítima da última segunda-feira teria sido o autor do primeiro homicídio, ocorrido no circuito da festa de virada de Ano Novo, na Avenida Atlântica.
A vítima desta última segunda-feira, foi morta a tiros, próximo à sua residência, localizada na Rua Buenos Aires, no Bairro Bugia, e foi identificado como sendo, Luiz Ricardo Alves da Costa, 20 anos de idade, vulgo "Beiço". A Polícia Militar esteve no local, onde confirmou o fato, isolou a área e informou o caso à Polícia Civil. O delegado Marco Antônio Neves e sua equipe de investigadores se deslocaram até o local onde realizaram o levantamento cadavérico.
O delegado solicitou perícia, e os peritos do Departamento de Polícia Técnica, Manuel Garrido e Pedro Paulo estiveram no local, onde realizaram os trabalhos periciais. Segundo informações, a vítima foi alvejada por 05 disparos de arma de fogo, sendo 04 tiros na cabeça e 01 nas costas. Após perícia, o delegado autorizou remoção e o corpo de Luiz Ricardo foi removido pelo agente público, Anderson Barbosa, até o IML de Itamaraju.
Após necropsia, o corpo será liberado aos familiares para o velório e sepultamento. O delegado já foi a campo logo após o levantamento cadavérico, a fim de elucidar o crime, dando início às investigações. A Polícia não confirma ainda se os dois primeiros homicídios deste ano em Alcobaça têm ligação, mas, o delegado já trabalha no intuito de dar uma resposta à sociedade.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews