Teixeira de Freitas: Policiais do 4° Pelotão, que integram a Ronda Rural, prenderam na última segunda-feira, 02 de janeiro, um casal que vinha realizando diversos assaltos no comércio de Teixeira de Freitas. O casal foi flagrado por câmeras de segurança, cometendo um dos crimes. Segundo informações, o casal agia da seguinte forma, a mulher chegava no estabelecimento comercial e pedia água, e assim que alguém a atendia, ela anunciava o assalto. O último crime praticado foi realizado desta forma, onde o casal chegou em uma loja localizada na Rua Antônio Simplício de Barros, no Centro, e após pedir água, a mulher sacou uma arma e anunciou o assalto.
Na ação, ela subtraiu 01 perfume AME, 01 aparelho celular J7 e certa quantia em dinheiro. O casal empreendeu fuga, mas, a Polícia Militar foi acionada e iniciou buscas. A PM localizou os suspeitos, que foram presos e identificados como sendo, Fabiana Buchacra Camargo, 31 anos de idade e Elielson da Silva Pereira, 23 anos de idade. A arma que o casal usava era na verdade 01 simulacro de pistola .45 Springfield Armory, modelo 1911 A1, que foi apreendida e, juntamente com o casal, foi conduzida à sede da Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Waldiza Fernandes. Após ouvir os militares do 4° Pelotão Ronda Rural, ouviu a vítima da última loja roubada pelo casal e em seguida, ouviu o casal.
Com base nas provas apresentadas, a delegada flagranteou Fabiana e Elielson por roubo. Já nesta terça-feira, 03 de janeiro, diversas vítimas estiveram na Delegacia de Polícia Civil e relataram que foram vítimas do referido casal. Então, as vítimas foram ouvidas pelo delegado Ricardo Amaral, que voltou a ouvir o casal, e com base nos novos depoimentos, o delegado fez questionamentos e os acusados confessaram o crime e falaram onde poderiam ser encontrados os produtos do roubo. Após oitiva, o delegado solicitou diligências, e 02 aparelhos celulares foram recuperados. O casal foi encaminhado à carceragem da Delegacia de Teixeira de Freitas e deverão ser apresentados na audiência de custódia ainda nesta semana. Os objetos foram devolvidos às vítimas.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews