Alcobaça: Na noite da última terça-feira, 03 de janeiro, policiais militares da 88ª Companhia Independente de Polícia Militar realizavam rondas pela cidade litorânea de Alcobaça, quando ao transitarem pela Rua B, no Bairro Beija Flor, avistaram um indivíduo em atitude suspeita. O mesmo, ao perceber a aproximação da viatura, empreendeu fuga, mas, foi perseguido e interceptado. O suspeito, ao ser parado, mexia bastante na cintura, então, durante revista pessoal, foi encontrado na cintura dele, 01 revólver Smith&Wesson calibre 32, municiado com 06 cartuchos intactos e com a numeração suprimida (raspada).
O jovem foi identificado como sendo, Manoel Santos Miranda, vulgo "Neneu", 18 anos de idade, que reside na Rua C, no Beija Flor, em Alcobaça. Manoel recebeu voz de prisão e foi conduzido até a sede da Delegacia de Polícia Civil de Teixeira de Freitas, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado Ricardo Amaral. Em entrevista à nossa reportagem, Manoel disse que negociou a arma em Vitória/ES, e que estava usando a mesma pois havia sido ameaçado de morte. Ele disse que a sua mãe havia alertado que ele poderia ser preso ou até mesmo morrer por estar usando a arma.
Questionado se ele tinha passagem, Neneu disse que quando menor foi apreendido por tráfico de drogas. Segundo informações, a pessoa que teria ameaçado Manoel é um indivíduo de vulgo "Dedé", que usa um veículo com placa de táxi. "Dedé" teria sido o autor do homicídio que vitimou o primo de Manoel, crime ocorrido há cerca de 05 meses. Ainda em entrevista, Neneu confessou que já foi autor de um homicídio tentado, fato ocorrido há algum tempo, segundo ele, na cidade de Alcobaça.
O delegado Ricardo Amaral ouviu os militares e, já na madrugada desta quarta-feira, ouviu o Manoel. Com base nas provas apresentadas e nos depoimentos colhidos, o mesmo foi flagranteado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (artigo 16). Segundo o delegado, por a arma estar raspada, o crime não cabe fiança, mesmo a arma sendo de um calibre de menor potencial. Manoel foi conduzido à carceragem da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas e, após ser apresentado na audiência de custódia, deverá ser transferido para o CPTF.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews