Medeiros Neto: Nesta quarta-feira, 04 de janeiro, após vizinhos sentirem um forte odor vindo de uma residência, localizada na Rua do Pescador, no Bairro Aparecida, foi encontrado por familiares dentro de um dos quartos da residência, em estado avançado de decomposição, o corpo de uma mulher. O local foi preservado pela Polícia Militar, que acionou a Polícia Civil.
O delegado Jorge Nascimento e sua equipe estiveram no local, onde realizaram o levantamento cadavérico. O corpo encontrado foi o de Maria Vera Silva Rocha, 49 anos de idade, conhecida na cidade como “Pituxinha”. Maria Vera estava desaparecida há alguns dias, e vizinhos questionavam onde ela estava. Mas, segundo relatos, o marido de Maria Vera relatava sempre que ela estaria doente.
O delegado solicitou perícia e o Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas, liderado pelo perito Bruno Melo, esteve no local, realizando os trabalhos periciais. Segundo o perito, não foi possível realizar perícia prévia no corpo da vítima devido ao estado em que o mesmo estava. Então, o corpo foi removido ao IML de Teixeira de Freitas, onde será submetido à necropsia.
Os exames no IML poderão identificar as causas da morte. O delegado Jorge Nascimento instaurou inquérito policial para investigar o caso e aguardará a necropsia. Caso seja identificado que a mesma foi vítima de homicídio, o delegado irá investigar autoria e motivação do crime. Após necropsia, o corpo será liberado aos familiares, que deverão providenciar o sepulto.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews