Medeiros Neto: Após investigações e incursões acerca da morte de Maria Vera Silva Rocha, mais conhecida como “Pituxinha”, 49 anos de idade, o delegado Jorge Nascimento, que está respondendo por Medeiros Neto, conseguiu prender, na tarde desta quarta-feira, 04 de janeiro, o companheiro da “Pituxinha”, Leanatan Borges Silva, 22 anos de idade. O Leanatan é acusado de ter assassinado a própria companheira, na madrugada da última segunda feira (02).
Segundo a polícia, foi constatado após necropsia, que a “Pituxinha” foi assassinada a golpes de instrumento cortante, no pescoço. O acusado foi preso por volta das 16h00, no povoado conhecido como “Patioba”. Ao ser preso, o acusado confessou o crime ao delegado e disse que o crime aconteceu após uma discussão em um bar, em que a vítima o teria chamado de corno, e o teria lhe agredido. As discussões continuaram em casa e ele desferiu um golpe na vítima e ela caiu.
Segundo o delegado, o acusado alega que não teve a intenção de matar, e que ele achou que ela estaria desmaiada e ainda teria dormido ao seu lado. Ainda segundo a polícia, nesta terça-feira, vizinhos ainda perguntaram pela ‘Pituxinha” e o Leanatan teria dito que ela estava doente. Nesta quarta-feira, 04 de janeiro, após sentirem um forte odor vindo da residência, localizada na Rua do Pescador, no Bairro Aparecida, os vizinhos e os familiares adentraram na casa e encontraram a mulher morta.
Testemunhas informaram que o Leanatan já havia ameaçado a “Pituxinha” de morte. Ainda em depoimento, o acusado alega que a vítima era usuária de drogas, e que esse também seria o motivo do desentendimento. Questionado sobre a arma do crime, o acusado disse não se lembrar o que ele usou para golpeá-la. O delegado autuou em flagrante, o Leanatan por crime de homicídio, com base no artigo 121 do Código Penal e ele será transferido para o CPTF nos próximos dias.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews