Nova Viçosa: A última quinta-feira, 05 de janeiro, foi marcada pela total falta de respeito com o trabalho de um profissional e também por ataques de vândalos à sede da Delegacia de Polícia Civil de Nova Viçosa, que colaborou para a fuga de 03 presos, que estavam aguardando procedimentos e estavam custodiados na carceragem da Delegacia.
A confusão se teve início quando o advogado e um dos melhores criminalistas da região, Dr. Alex Santiago, esteve na delegacia para apresentar o seu cliente, identificado como sendo, Jackson Ribeiro Gomes, 23 anos de idade, acusado de ter sido o autor do homicídio que vitimou Alan Paranaguá de Sá, crime ocorrido no dia 1° de janeiro, onde o autor usou uma faca para cometer o crime.
Durante a apresentação na delegacia, populares ficaram sabendo que o possível autor estaria no local, e, assim, muitos foram para a frente da delegacia. O clima começou a ficar tenso, quando a população iniciou as cobranças por Justiça, o que inflamou a maioria. Então, vândalos, que também estavam no local, avistaram o veículo do advogado e, após quebrarem vidros, tombaram o carro, na porta da delegacia. Isso fez com que os populares se agitassem ainda mais, e alguns gritavam para invadirem a delegacia.
Os investigadores que estavam no local protegeram a porta da delegacia e o delegado Maderson Souza solicitou apoio policial. Guarnições da CAEMA e da 89ª CIPM estiveram no local, mas, isso fez com que a população jogassem pedras contra a delegacia. Aproveitando toda a confusão, 03 presos conseguiram fugir da carceragem da Delegacia de Nova Viçosa. Após tumulto, que durou toda a noite de quinta-feira, onde foi preciso o uso de bombas de efeito moral, os vândalos que depredaram a delegacia, e parte da população, deixaram o local.
Os turistas que estavam próximos e viram a cena ficaram assustados, e muitos deixaram a cidade. O delegado e sua equipe de investigadores trabalharam durante toda a madrugada e realiza o levantamento e identificação dos presos que fugiram. O mesmo solicitou perícia e uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas irá, ainda, nesta sexta até o local para realizar os trabalhos periciais.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews