Nova Viçosa: A família do adolescente João Victor Reis da Silva, de 14 anos de idade, vem realizando cobranças e manifestações acerca do desaparecimento do adolescente, que segundo a mãe saiu de casa no dia 30 de dezembro, junto com um indivíduo de prenome Damião, o qual a mãe relatou que não gostava que o filho ficasse em sua companhia, e que no dia 30, ainda o repreendeu, já que ele estava na sua residência.
Após dizer que não queria Damião na sua casa, João Victor disse à mãe que iria ali, e saiu de casa por volta das 18h30, e a família não teve mais notícias do adolescente. A mãe do menor, a senhora Odete Barbosa, esteve na Rádio Sucesso FM 104,9, na última sexta-feira (06), onde em entrevista ao jornalista Edvaldo Alves, contou detalhes de tudo que ocorreu até então. A genitora disse que pessoas disseram a ela que seu filho havia sido abordado por uma guarnição da Polícia Militar.
A mesma ainda disse que foi dito o nome do suposto policial que realizou a abordagem. A mãe ainda relatou que recebeu um áudio de um jovem que estava preso confirmando a abordagem. Essa informação foi dada em entrevista e ela disse que também relatou isso no Quartel de Mucuri, onde foi ouvida pelo Corregedor Setorial. Nossa equipe, que acompanhou as denúncias realizadas, manteve contato com o Coordenador da Polícia Civil, Kleber Gonçalves e com o comando da Polícia Militar.
Nossa equipe teve informações que o policial apontado na denúncia não estava de serviço no referido dia. Outro ponto conflitante é o áudio, que foi gravado por um acusado de roubo, que inclusive fugiu da Delegacia de Nova Viçosa na última quinta-feira. Em conversa com o delegado Kleber Gonçalves, a autoridade disse que devido aos incidentes ocorridos na última quinta-feira, a família será ouvida na próxima segunda-feira (09), e será feito uma investigação acerca do caso.
No termo de depoimento realizado na Corregedoria Setorial da PM, a mãe relatou que o caso só foi informado à Polícia Civil no dia 04 de janeiro, e, no momento, o delegado Maderson Souza não foi informado sobre a existência deste áudio. A mãe, durante entrevista, disse que deseja encontrar seu filho, mas, não disse se conversou ou não com o Damião, pessoa que ela dizia para ficar longe do seu filho. Quem tiver alguma informação acerca do desaparecimento de João Victor poderá ajudar a acabar com o sofrimento da família, ligando 190 [Polícia Militar] ou 197 [Polícia Civil].
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews