Segundo informações, um acidente com vítima fatal aconteceu por volta das 05h00min nas margens da BR 101, nas proximidades da Parada do Pedrão, na ocasião em que os agentes identificados por Wilquer Ramos Rocha e Daljone de Jesus Pereira, ambos da Funerária Teófilo Otoni mexerão na cena do acidente e no cadáver.
Segundo o Dr. Manoel Andreetta, que efetuou a prisão, o mesmo teve acesso a vários vídeos aparentemente gravado por aparelhos celulares, em que mostram os agentes funerários mexendo na cena do acidente, mesmo antes da chegada da polícia técnica: “Quando chegamos ao local, nos deparamos com uma situação de contaminação de local do acidente, ou seja, o corpo da vítima e o local estavam violados, fomos informados que agentes funerários mexeram na cena do acidente, os documentos da vítima tinham sumidos, é uma situação difícil, porque o local de acidente, local de crime é um local reservado restritamente a perícia e a polícia civil, disse Dr. Manoel Andreetta.
Indagado pelo repórter Tiago Ramos a respeito da prisão dos agentes funerários, o delegado afirmou que foram custodiados, ouvidos e liberados: “prestaram esclarecimentos, não é um crime grave, mas traz problemas a administração da justiça (art. 347 fraude processual), o teor foi mais para esclarecer e conscientizar os agentes funerários, disse Dr. Manoel Andreetta.
Segundo os agentes da PRF Batista e Tocha, o acidente ocorreu por volta das 03h00min da madrugada, e por volta das 04h00min os mesmos chegaram ao local e também encontraram a cena do acidente totalmente violada: “Já não tinha mais o que ser feito, encontramos um cenário de total violação, disse Tocha.
Uma pessoa cuja identidade foi mantida em sigilo da polícia, compareceu na delegacia de polícia civil e entregou os vídeos ao próprio delegado.
O Liberdadenews teve acesso ao vídeo com exclusividade, onde mostra os três agentes funerários da Teófilo Otoni mexendo na cena do acidente.
Por: Williane Oliveira/Liberdadenews