Teixeira de Freitas: Na noite da última quarta-feira, 01 de março, uma guarnição da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), composta pelo Sargento Chelles e o SD Hudson, realizavam rondas pela BA 290, quando ao trafegarem próximo ao Bairro Estância Biquíni flagraram a atitude suspeita de uma dupla, que estava abordo de 02 bicicletas. Os dois carregavam uma botija de gás, cofres e diversos outros objetos. A guarnição deu ordem de parada e os suspeitos tentaram fugir pelo mato, mas, um foi alcançado e abordado. O outro indivíduo fugiu a bordo de uma bicicleta e ainda carregando 01 botija de gás.
Durante abordagem e revista pessoal, os policiais da PRE notaram que o mesmo carregava 01 espécie de "trocha" de roupas, que após aberta, a surpresa, se tratava de roupas diversas, 02 cofres, 01 luneta CBC (usada em arma de fogo), 01 lanterna, 01 Kit Churrasco Messer, 01 carrinho de controle remoto, 01 punhal, 01 DVD marca LG, 02 relógios, 01 carregador de celular, 01 canivete PRB, 01 óculos Ray Ban, 01 retroescavadeira de brinquedo CAT e 01 garrafa de espumante Casa Valduga.
O indivíduo abordado ao ser questionado sobre os objetos, não soube dizer de qual residência foram furtados. Os militares realizaram buscas pelos matos próximo de onde o mesmo foi abordado e ainda encontraram 01 TV marca LG de 42 polegadas. Então, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi identificado como sendo, Gilberto Soares dos Santos, 29 anos de idade, que não soube dizer o Bairro onde residia. O mesmo, juntamente com todos os objetos citados, foi conduzido juntamente com sua bicicleta Potyra verde até a sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado Bruno Ferrari. Buscas foram realizadas, mas, o segundo suspeito não foi encontrado.
Na delegacia, nossa equipe tentou entrevistar Gilberto que possui duas passagens pela Polícia, sendo uma por porte ilegal de arma de fogo e outra por arrombamento e furto a residência, mas o mesmo não respondeu nenhuma das perguntas feitas por nossa reportagem, apenas balançou a cabeça negativamente, quando questionado se ele teria realizado o furto e positivamente quando perguntado se possuía outras passagens. Até o início da madrugada desta quinta-feira (02), nenhuma pessoa havia entrado em contato com a Polícia Militar ou a Polícia Civil informando sobre qualquer arrombamento ou furto.
A PRE acredita que a ou as vítimas possam estar fora da cidade ainda curtindo o período pós-carnaval. O delegado colheu os depoimentos dos policiais e ouviu Gilberto, que foi flagranteado por receptação (artigo 180) já que não foi comprovado que ele foi o autor do crime. Os objetos foram apreendidos pela autoridade e continuaram na sede da DT de Teixeira de Freitas, onde após divulgação das imagens, o proprietário ou proprietários poderão reconhecê-los.
Gilberto foi conduzido à carceragem e nesta quinta-feira (02), o mesmo será investigado pelo S.I da 8ª COORPIN acerca do crime e participação em outros delitos.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews