Teixeira de Freitas: Na noite desta quinta-feira, 16 de março, a Operação Romeu e Julieta, composta pelas guarnições da CAEMA, PETO e guarnição do Coordenador de área da 87ª CIPM, foram atender a uma denúncia anônima que informava que uma residência localizada na Rua Mário de Andrade, no Bairro Colina Verde, era usada como ponto de tráfico de drogas. As guarnições montaram cerco no imóvel denunciado e no interior do mesmo foram encontrados mãe, pai e filho.
As guarnições realizaram buscas na residência e encontraram nos cômodos da residência: 02 tabletes de "maconha", pesando mais de 2kg; 02 pedras brutas de "crack", pesando mais de 100 gramas e mais 10 pedras já embaladas e prontas para comercialização,; 08 papelotes de "cocaína"; 04 pedaços de "maconha"; pesando aproximadamente 500 gramas e mais 08 buchas da mesma erva, embaladas e prontas para comercialização; 02 celulares Samsung, 01 celular LG, 01 balança de precisão, 01 caderno com anotações do tráfico e a quantia de R$ 230,00 (duzentos e trinta reais).
Parte das drogas foram encontradas em uma espécie de esconderijo, criado pelos acusados. Os mesmos prendiam potes debaixo de cadeiras, onde armazenava drogas. Todos receberam voz de prisão e foram conduzidos à sede da Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado Ricardo Amaral. Procurados por nossa equipe de reportagem os acusados não quiseram gravar entrevista. O delegado recebeu o caso e iniciou os procedimentos, ouvindo os policiais, que contaram detalhes da ação. Então, após finalizar as oitivas dos PM's, o delegado Ricardo Amaral começou a ouvir os conduzidos.
A primeira a ser ouvida foi a mãe, que prestou esclarecimentos e após oitiva foi liberada. O pai também foi liberado após oitiva, pois, não foi comprovado participação dele na venda de entorpecentes. Já o filho, identificado como Alan Costa Lima, 20 anos de idade, natural de Itagi/BA, foi ouvido e flagranteado pelo delegado Ricardo Amaral por crime de tráfico de drogas (artigo 33). Alan, que possui passagem na Polícia Civil de Teixeira de Freitas, após ser preso em uma ação do PETO, foi encaminhado à carceragem da Delegacia e se encontra à disposição da Justiça.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews
Matéria relacionada
Seis traficantes são presos em flagrante durante ronda do PETO em Teixeira