Teixeira de Freitas: Nesta quinta-feira, 08 de junho, policiais do SOInt e do PETO/ROTAM da 87ª CIPM levantaram a informação que uma boca de fumo estaria funcionando na Rua Kwait, no Bairro Ulisses Guimarães. Então, o Setor de Operações de Inteligência monitoraram o local e confirmaram que se tratava de uma “boca de fumo”. Então, os militares do PETO/ROTAM realizaram o cerco ao local, onde logo encontraram um indivíduo identificado como Maicon Caraíba de Jesus, vulgo “Mudinho”, 24 anos de idade.
Ainda no local foram encontradas 02 adolescentes de 15 e 17 anos de idade. Segundo informações levantadas, a residência pertence a um indivíduo, identificado como Wellington de Jesus Santos, que não foi encontrado pelos militares. Durante buscas no local, os militares encontraram 58 buchas de “maconha”, já embaladas e prontas para comercialização e 01 porção maior da mesma erva; 12 pedras de “crack”; 01 aparelho celular Samsung e R$ 145,00 (cento e quarenta e cinco reais) em espécie, fruto da venda de drogas.
“Mudinho”, as adolescentes e as drogas foram conduzidos até a sede da Delegacia de Polícia Civil de Teixeira de Freitas, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada Andressa Carvalho. A delegada ouviu os militares e iniciou as oitivas dos acusados. Segundo a delegada, Maicon seria um usuário de drogas e em seu desfavor foi lavrado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência). Já as adolescentes assumiram para a delegada que elas era quem vendiam as drogas, e a delegada lavrou um ato infracional análogo ao tráfico de drogas.
Uma das adolescentes já esteve envolvida na prisão de um jovem, onde ele foi encontrado em casa com ela sem roupa, e o acusado foi preso por estupro de vulnerável. Na ocasião, a mãe da adolescente esteve na delegacia e defendeu as atitudes da filha. As drogas foram encaminhadas para o Departamento de Polícia Técnica e as adolescentes serão apresentadas ao Ministério Público.
Segundo o comando da 87ª CIPM a denúncia é a ferramenta que o cidadão tem para colaborar com o trabalho policial. O SOInt possui o Disque Denúncia através do número (73) 99871-8830.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews