De imediato uma viatura da PM deslocou- se até o referido local, onde constataram a veracidade dos fatos: A vítima o odontologista, Dr. Dalmo Almeida Guerra, 48 anos, morava no referido endereço foi encontrado sem sinais vitais.
Uma equipe da polícia técnica composta pelo perito criminal Dr. Marco Antônio e o perito Alexson Magalhães, acompanhados do delegado de plantão Dr. Manoel Andreetta e do investigador de polícia Natanael estiveram no local para realizarem os trabalhos de praxe.
Segundo o delegado Dr. Manoel Andreetta, foi encontrado uma corda amarrada no pescoço da vítima e outra ponta amarrada na maçaneta da porta, havia também pegadas com vestígios de sangue no banheiro, na sala e na cozinha, caracterizando que houve uma luta corporal, mas só poderá afirmar se houve um homicídio ou suicídio após os trabalhos de necropsia. Ainda segundo o Dr. Manoel Andreetta, foram roubadas duas motos, uma CB 300, amarela e uma CROSS branca.
Segundo o perito criminal Dr. Marco Antônio, que realizou os trabalhos periciais no local, Dalmo foi estrangulado, ficando confirmado que o mesmo foi assassinado, os matadores simularam que Dalmo tinha se suicidado, amarrando uma corda no pescoço do mesmo.
Um inquérito policial foi instaurado pelo delegado Dr. Manoel Andreetta para investigar a motivação e autoria do crime.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews