Teixeira de Freitas: Na manhã desta quarta-feira, 09 de agosto, uma operação conjunta entre a 8ª COORPIN, com o N.H.T e a 87ª CIPM, com apoio do SOInt, PETO e RONDESP Sul, foi deflagrada em diversos bairros de Teixeira de Freitas. A operação em combate ao tráfico de drogas buscou ainda cumprir mandados de prisão, apreensão de arma e prisão de envolvidos em homicídios ocorridos na cidade. A operação aconteceu nos bairros São Lourenço, Tancredo Neves, Cidade de Deus e Liberdade II.
Os policiais realizaram diligências e chegaram a diversos alvos da ação, em um deles, no Bairro Tancredo Neves, apreenderam em uma casa pertencente à Géssica Gomes de Souza, 01 revólver calibre 38 com 03 munições intactas. Géssica é esposa do criminoso e traficante conhecido pela polícia como “Beto Carroceiro”, que foi transferido do CPTF e hoje cumpre pena no presídio de segurança máxima de Serrinha/BA. Géssica já possui passagens pela Delegacia de Teixeira, por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo, e foi condenada em primeira instância e cumpria prisão domiciliar por esse crime.
Géssica está sendo investigada pelo Núcleo de Homicídio e Trafico por envolvimento na tentativa de homicídio em desfavor de uma interna do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, fato ocorrido no dia 03 de maio deste ano, e que teve como vítima, Napoleana de Jesus Santos, 30 anos de idade. Na ação a vítima foi atingida por 06 disparos de arma de fogo e socorrida ao HMTF. Já no Bairro São Lourenço, os policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva em desfavor de Genilson Silva Santos, vulgo “Cyclone”, acusado de ser o autor da dupla tentativa de homicídio, ocorrida na noite do dia 25 de julho, no Bairro Tancredo Neves, que vitimou Fagner Bastos de Carvalho e Antônio Marcos.
Logo após a dupla tentativa, policiais do PETO saíram em busca do autor, e conseguiram apreender a moto que foi usada no crime, uma Honda/Bros 160, vermelha, placa policial PKE 5270, que foi usada por "Cyclone", na ação criminosa. Genilson, o "Cyclone", havia sido preso em 2016 acusado de tráfico de drogas, e segundo a polícia, ele continuava movimentando a venda de drogas nos bairros São Lourenço e Tancredo Neves. A arma foi apreendida e "Cyclone" preso, e ambos foram conduzidos à sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi registrado.
Cyclone será ouvindo ainda nesta quarta-feira, e o balanço da Operação é positivo, já que uma arma e um criminoso considerado de alta periculosidade foram tirados de circulação.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews
Matérias relacionadas:
Vídeo: Parceiros de "Pé de Rodo" são baleados no Tancredo Neves: Moto de autor é apreendida
Polícia Civil prende 10 e desmonta quadrilha com grande quantidade de drogas e pistola 9mm
Interna no CPTF é baleada, busca socorro na portaria e é socorrida ao HMTF