Teixeira de Freitas: Na tarde desta sexta-feira, 18 de agosto, policias militares do PETO/ROTAM, em rondas ostensivas pelo Bairro Ulisses Guimarães, receberam uma denúncia anônima informando que uma residência na Rua Israel, vem sendo usada por 02 indivíduos como ponto de comercialização de drogas (boca de fumo). Os militares, então, saíram em diligência para confirmar o fato e ao se aproximarem do endereço denunciado, avistaram 02 indivíduos, que ao notar a aproximação dos militares empreenderam fuga.
Os suspeitos correram para os fundos do imóvel, mas, um cerco foi montado e um deles foi capturado. Trata-se de Adriano Oliveira dos Santos, vulgo "Pé de Mapa", 27 anos de idade. Os militares revistaram o Adriano e encontraram 01 bucha de “maconha” com ele. Ao ser perguntado sobre a existência de uma quantidade maior de drogas, o indivíduo relatou aos militares que havia mais em um dos quartos. O acusado acompanhou os militares, apontou o quarto e disse que estava debaixo da sua cama.
Os militares encontraram 03 munições de arma de fogo calibre 9 milímetros, além de 21 buchas de “maconha”; 01 balança de precisão; 02 aparelhos celulares LG; 01 espingarda tipo cartucheira; 02 facas tipo peixeira e a quantia de R$ 55,00 (cinquenta e cinco reais). Questionado sobre quem seria o suspeito que fugiu, o acusado disse que se trata de Wenderson Azevedo dos Santos, o vulgo "Gordinho, que, segundo o suspeito, também reside no local. "Pé de Mapa" recebeu voz de prisão e foi conduzido à sede da 8ª COORPIN
O caso foi apresentado à delegada plantonista, Maria Luíza Ribeiro, que recebeu o caso e iniciou os procedimentos para lavrar a prisão em flagrante. A delegada ouviu os militares e, já na noite desta sexta-feira, ouviu Adriano, que foi autuado por tráfico de drogas e posse de munição de arma de fogo de uso restrito. Adriano foi encaminhado à carceragem da Delegacia Territorial, onde se encontra preso, à disposição da Justiça.
Os militares reforçaram: "A denúncia anônima fortalece a nossa corrente do bem. Ajude a Polícia Militar a combater o tráfico de drogas e a criminalidade na sua localidade. Denuncie através do WhatsApp Denúncia (73) 99871-88309".
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews