Um GM Corsa, de cor cinza, placa JQI -6730 de Teixeira de Freitas, conduzido por Rian Alves Souza, 22 anos, bateu de frente com um caminhão de cor azul, de placa NTS -4558, licenciado em Nova Venécia/ES., conduzido por Edmilson Cardoso de Araújo, que seguia de Nova Venécia para Eunápolis, onde iria carregar o veículo.
Segundo o caminhoneiro Edmilson, o jovem que conduzia o Corsa, morador de Teixeira de Freitas, viajava em alta velocidade e seguia na contramão no momento do acidente. “Quando eu o avistei, baixei a velocidade do caminhão, mas ele continuou em minha direção, até parece que ele estava dormindo. Houve o choque e o veículo rodou na pista e foi parar a mais de 20 metros de distância”, disse.
Na batida, peças do veículo Corsa se espalharam pela pista. O carro ficou completamente destruído e o jovem ficou preso nas ferragens por mais de uma hora e meia, e só foi retirado com a ajuda de uma tesoura hidráulica da PRF, com o apoio do SAMU. A vítima sofreu fraturas nas pernas, nos braços, nas mãos e muitas escoriações pelo corpo, além de politraumatismo craniano. Rian foi socorrido ainda com vida e levado em uma ambulância do SAMU-192 para o Hospital Regional de Eunápolis, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A vítima Rian Alves Souza, 22 anos, era acadêmica da Faculdade Pitágoras. A mesma unidade de ensino enfrentou recentemente uma outra tragédia com um dos seus membros, quando o coordenador do curso de administração, Athos Moreira de Souza, 25 anos, foi encontrado morto dentro do seu próprio apartamento no último dia 05 de setembro. No dia seguinte e com os exames de necropsia, ficou provado que o professor suicidou-se após ingerir um coquetel de medicamentos, na sua maioria de venda controlada.
Assim como aconteceu no caso de Athos, a morte de Rian chocou a comunidade acadêmica de Teixeira de Freitas.
Fonte: Giro de Notícias