Segundo o coordenador-delegado Dr. Marcos Vinícius: “Após informações de que um veículo celta, preto duas portas (mesmas características do celta que estava com o suposto vendedor que foi na Camauto), estava em Itamaraju, iniciamos diligências interruptas e conseguimos identificar a dona do veículo Zenaide (namorada de Gilberto) e posteriormente capturar o Gilberto que a princípio tentou relatar um possível crime de mando ventilando a figura de um vereador de Itamaraju”, disse Dr. Marcos Vinícius.
Ainda segundo Dr. Marcos Vinícius, o que se comprovou foi à participação inequívoca na condição de autor de Gilberto, o mesmo apresentou a arma e indicou o local onde o corpo da vítima se encontrava. A motivação do crime séria uma relação extraconjugal entre Zenaide e Marquinhos.
Maxsuel Silva Madeia, Zenaide Coimbra da Silva, João Fernandes Leal e Adailton de Jesus Dantas estão sob investigações como suspeitos na participação do homicídio, já o acusado Gilberto foi flagranteado pelo delegado de plantão Dr. Júlio Telles por crime de homicídio qualificado com pena de 20 a 30 anos de prisão e encontra-se detido na carceragem da delegacia a disposição da justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews