Teixeira de Freitas: Policiais do PETO da 87ª CIPM estavam realizando rondas ostensivas, quando receberam informações pela Central de Informações, que uma denúncia anônima, dava conta de uma residência, na Rua Santa Amélia, no Bairro Vila Verde, que estaria sendo um ponto de vendas de drogas. Os militares se deslocaram em diligência até o referido endereço, onde encontraram dois suspeitos, e com eles, 99 pedras de uma substância tipo crack.
Os suspeitos foram identificados como Israel Lopes Moreira, vulgo “Bodão”, de 32 anos de idade, que já tem várias passagens por tráfico de drogas. Já o segundo suspeito, trata-se, de Alex da Rocha Santos, conhecido como “Lecão”, de 33 anos, que estava cumprindo pena por assalto, fato ocorrido na distribuidora da Coca-Cola, alguns anos atrás, e que se evadiu do cumprimento do semiaberto do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, tornando-se, foragido da Justiça.
Os mesmos receberam voz de prisão, e foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil. Quando os militares chegaram na delegacia, a Central Informação do 190 informou aos militares, que uma nova denúncia teria chegado, de que outra parte da droga, que seria do “Bodão”, estaria em outra casa, próximo da residência do mesmo. Os policiais, então, deram continuidade na diligência, e se deslocaram novamente para o Bairro Vila Verde, na Rua Santo Antônio, onde abordaram o denunciado, que trata-se, de Eraldo Pereira da Silva, conhecido como “Geraldo”, 37 anos de idade.
Ao ser abordado pelos militares, o Eraldo confessou que estava com um pequeno tablete de maconha, pesando aproximadamente 393 gramas, e que o “Bodão” teria pedido para ele guardar no dia anterior. Então, ele mostrou aos policiais onde estava a referida droga. Os policiais fizeram uma vistoria na casa com autorização do proprietário, e nada mais foi encontrado. O “Eraldo” também foi conduzido para a delegacia, e apresentado junto com a droga apreendida.
Após a oitiva dos acusados, Israel (Bodão), e Eraldo (Geraldo), foram flagranteados por tráfico de drogas. Já o Alex (Lecão), ficou preso pelo motivo de ser foragido do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas - CPTF, cuja prisão será informada nesta segunda-feira (04).
Por: Cloves Neto/Liberdadenews