Teixeira de Freitas: No fim da tarde desta terça-feira, 26 de dezembro, criminosos que vinham cometendo diversos assaltos em Teixeira de Freitas e em cidades litorâneas da região foram presos pelo PETO da 87ª CIPM, após tentarem assaltar uma loja especializada em celulares no Centro de Teixeira. Durante a tentativa do assalto, os criminosos efetuaram 02 disparos de arma de fogo contra um cliente da loja que pediu para eles não cometerem o assalto.
Após atirar contra o cliente, os criminosos fugiram a bordo de um veículo Peugout/207HB, de cor prata, placa policial JRP 9143, licenciado em Jequié/BA. A Polícia Militar foi informada do caso e uma guarnição do PETO saiu em diligência em busca dos criminosos. A guarnição logrou êxito em localizá-los no Bairro Colina Verde. Foram abordados 03 suspeitos, identificados como Vítor Nolasco da Silva, 19 anos de idade, residente no Residencial Costa Filho; Breno Silva de Jesus, 19 anos, que reside na Rua Galdino Alves de Lima, no Bairro Ouro Verde e um adolescente de 17 anos de idade, que reside no Colina Verde.
Com os criminosos foram encontrados 01 revólver calibre 32, com número de série 2365, municiado com 04 cartuchos, sendo 02 intactos e 02 deflagrados; 02 cordões; 03 aparelhos celulares; 01 relógio e a quantia de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais). O veículo abordado e apreendido foi usado no assalto à Loja da Vivo, na última semana, onde na ação os criminosos fizeram reféns e levaram celulares da loja e de clientes. Com os acusados foi encontrado um aparelho celular Samsung J5 Pro, que foi roubado em Itabatã, e identificado através do número do IMEI.
Os suspeitos receberam voz de prisão e juntamente com o veículo e a arma foram conduzidos à sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Andressa Carvalho. Na delegacia, durante análises nos aparelhos celulares dos suspeitos, os policiais encontraram um grupo criado por eles para mapear alvos e cometer assaltos. Diversas conversas foram encontradas, dentre elas, planejamento para assaltar um posto de combustíveis e até a explosão de caixas eletrônicos. Todas as conversas foram apresentadas à delegada, que já na noite desta terça-feira, iniciou a oitiva dos militares e ouvirá os suspeitos.
O Núcleo de Homicídio e Tráfico já tem informações da atuação de um dos suspeitos em um homicídio no Bairro Castelinho, onde em conversa com uma garota, a mesma afirma a participação dele no crime. A delegada ouviu os militares, a vítima que foi alvejada com um tiro de raspão na perna e ouviu os acusados. Segundo a delegada Andressa Carvalho, os acusados serão entregues ao N.H.T e diante dos fatos, Breno foi flagranteado por tentativa de homicídio. Os outros suspeitos serão submetidos a exames e investigados, já que além do assalto à Loja da Vivo, eles foram flagrados por câmeras da Hinode, e também no assalto em Posto da Mata. O trio segue preso e os delegados do N.H.T deverão pedir a prisão preventiva dos acusados.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews