Segundo informações na época do assalto a Fazenda Gelita, 4 homens fortemente armados adentraram na fazenda e amarraram o caseiro, onde ouve uma sessão de espancamento contra o caseiro, posteriormente o bando levaram vários pertences da fazenda, tais como, uma moto Broz, 125 HONDA, um moto-serra, um aparelho de DVD, uma botija de gás, vários alimentos e roupas, totalizando uma quantia de R$ 6.000,00 reais. Toda a ação marginal durou cerca de 20 horas.
Durante os trabalhos de investigações, os investigadores da 8ª COORPIN, prenderam o acusado Joarles Pereira. Já o Adailton foi preso durante a blitz da PM, no momento da prisão o mesmo estava na garupa de uma moto, após investigações realizadas através do INFOSEC, constou que a moto era a mesma usada no assalto a Fazenda Gelita. Diante dos fatos, Adeilton confessou participação no assalto, bem como a participação do acusado Jackson dos Santos Almeida (assassinado com vários tiros no dia 20 de abril deste ano) e o quarto integrante a polícia civil manteve em sigilo para não atrapalhar as investigações.
A delegada de plantão Dra. Andressa Carvalho representou pela prisão dos acusados onde foi concedida pelo juiz da vara criminal Dr. Argenildo Fernandes. Adailton e Joarles encontram-se presos na delegacia de polícia a disposição do referido juízo.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews