Teixeira de Freitas: Na noite desta quarta-feira, 03 de janeiro, a violência que voltou a assustar os Bairros Liberdade I e II, fez mais uma vítima fatal. O crime aconteceu na Rua Arábia, no Bairro Liberdade I, onde criminosos armados, a bordos de um veículo VW/Gol, de cor prata, desceram, invadiram o "Bar da Loura" e executaram o filho da proprietária. A vítima ainda tentou fugir, mas, foi alcançado e executado.
Após o crime, os bandidos fugiram e populares acionaram a Polícia Militar. Guarnições da 87ª CIPM estiveram no local do crime, onde confirmaram o fato, e isolaram o local até a chegada da Polícia Civil. O delegado Marco Antônio Neves, juntamente com o investigador Rodrigo e demais investigadores do N.H.T, esteve no local, onde realizou o levantamento cadavérico. A vítima foi identificada como sendo, Renato Pereira Santos, 22 anos de idade.
Renato, que já possui passagem na Polícia, tendo inclusive sido levado para o Centro de Detenção de Salvador quando ainda era adolescente, era suspeito de outros crimes como homicídio, segundo a Polícia. Próximo ao corpo da vítima foram encontrados 04 estojos de munição de pistola calibre 9 mm. O delegado solicitou perícia e uma equipe do Departamento de Polícia Técnica esteve no local, realizando os trabalhos periciais de morte violenta.
Segundo o perito Danilo Bastos, a vítima apresentava 07 perfurações em diversas partes do corpo, sendo a maioria na região da cabeça. Após perícia, o delegado autorizou a remoção do corpo ao IML de Teixeira de Freitas, onde será submetido à necropsia na próxima quinta-feira (04). Um inquérito policial será instaurado pelos delegados do Núcleo de Homicídio e Tráfico (N.H.T) para investigar autoria e motivação do crime.
No bairro, a sensação é de medo e terror, já que possivelmente está havendo uma tentativa de "tomada" do bairro, por traficantes rivais. Um dos líderes do tráfico no bairro foi transferido para um presídio de segurança máxima, e isso despertou o interesse de outros traficantes. A Polícia deverá intensificar as ações na região.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews