Os elementos que interceptaram a dona do veículo em Teixeira de Freitas, foram identificados como sendo Islan Maicon Carvalho Jardim, e Tiago Soares Santos, que teriam seguido o veículo juntamente com a proprietária e sua filha até Itamaraju, quando outros dois envolvidos que esperavam a bordo de um veículo Gol de cor não divulgada placa MVX 4981, tomaram o controle da situação, sendo eles Humberto Romeiro Serafim, e Flávio Santos Moura, que prosseguiram na direção da caminhonete, deixando a proprietária e sua filha próximo a Montinho, município de Itabela.
No dia 26 de agosto o veículo Gol acabou sendo abordado em situação suspeita pela Polícia Militar de Eunápolis, que ao fazer a revista acabou encontrando diversas armas, e a chave da Hilux. Ao serem questionados sobre a origem da chave, os quatro acusados acabaram dizendo que o referido veículo estava em Porto Seguro, e tinha sido tomado de assalto em Teixeira de Freitas.
Os quatro acusados acabaram sendo conduzidos à delegacia de Eunápolis, onde foram flagranteado por formação de quadrilha qualificada, quando a quadrilha em questão é pega utilizando armas, onde permaneceu à disposição da justiça eunapolitana. Mas com a conclusão do inquérito, o delegado Charlton Fraga representou pela prisão preventiva dos mesmos, que caso seja concedida pela justiça, deverão ser transferidos para Teixeira de Freitas.
Humberto Romeiro Serafim possui mandado de prisão, em razão de condenação no artigo 157 do código penal. Já Flávio Santos Moura possui condenação no artigo 33 do código penal por trafico de drogas. Os outros dois acusados, Islan Maicon Carvalho Jardim, e Tiago Soares Santos não há informação sobre condenações, ou passagens dos mesmos pela polícia.
Por: Jotta Mendes