Nova Viçosa: Um morador do Distrito de Helvécia, município de Nova Viçosa, sofreu um homicídio tentado, na noite desta última terça-feira (16). Segundo informações, o autor foi um traficante e homicida, e o motivo teria sido por a vítima não ser conivente com o tráfico de drogas na pequena comunidade. Segundo a vítima, algum tempo atrás, ele teria falado para dois menores que seriam recrutas do tráfico de drogas na referida comunidade, que não iria aceitar que eles ficassem aliciando outros menores próximos à sua residência, pois, ele tem duas filhas e não seria conivente com tal situação.
Ainda segundo a vítima, o suspeito que comandou o atentado contra a sua vida, trata-se, de “Elizeu Almeida Marinho”, que é conhecido e respeitado naquela pequena comunidade, como, “Elizeu o Terror”. As informações que obtivemos é que é ele quem comanda o tráfico de drogas na pequena comunidade de Helvécia e, quem ousar afrontá-lo, acaba virando vítima de seus crimes. Como aconteceu com o referido morador, e outras vítimas, sendo que uma delas, foi recentemente alvejada por dois tiros.
Essa penúltima vítima, trata-se de Eduardo (GARI), que ao ser baleado, foi socorrido para o HMTF, sobreviveu, mas, teve que ir embora da pequena localidade. Ainda segundo a vítima, ele estaria voltando da casa de um parente, quando foi surpreendido, ao chegar na esquina da Rua Nova, onde fica localizada a sua casa. Ele relatou para os policiais que foram três suspeitos, sendo que o Elizeu começou a atirar. O outro criminoso foi identificado como, Flávio Fernandes da Luz, 19 anos de idade, morador da Rua Vasco da Gama, no Bairro São Lourenço, em Teixeira de Freitas, o qual tem duas passagens na delegacia, quando ainda menor, por tráfico e roubo.
Quando o Elizeu realizou os primeiros disparos de arma de fogo, a vítima correu para dentro de uma área de matagal, que fica próximo de onde aconteceu o atentado. Ele relatou ainda que havia um terceiro comparsa, além do Elizeu, e do Flávio, e que ele o conhece apenas pelo o apelido de “PIT”, que também é oriundo da cidade de Teixeira de Freitas. Todos os três suspeitos estariam com arma em punho, e atiraram em sua direção, que segundo ele, ao correr, ele ouviu em torno de oito disparos, que deu sorte de não ter sido alvejado por nenhum deles.
A vitima acionou a Polícia Militar militar da 89ª CIPM, que deslocou duas viaturas para o referido distrito, no qual, uma delas foi atender a ocorrência, e a outra do PETO, foi realizar buscas para tentar encontrar os acusados da referida tentativa de homicídio. A guarnição, que atendeu a ocorrência, conseguiu localizar e prender, o Flávio Fernandes, que estava na casa de um parente, que negou a sua participação na referida tentativa de homicídio, porém, confessou ter negócios com o “Elizeu”. O Flávio foi conduzido para a sede da 8ª COORPIN, em Teixeira de Freitas, e apresentado para o delegado Plantonista, Maderson Souza, que o flagranteou por tentativa de homicídio.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews