Nova Viçosa: Uma guarnição da CIPE/Mata Atlântica [CAEMA] estava em deslocamento na BR 418, que liga os municípios de Nova Viçosa e Caravelas, quando próximo a uma comunidade conhecida como “Escolinha”, que fica localizada perto do Distrito de Helvécia, avistaram um motociclista, que ao perceber proximidade da viatura, tentou despistar os policiais, entrando em uma estrada vicinal. Os militares, ao perceber que haveria algo errado, resolveram interceptar o condutor e averiguar o motivo de tal atitude.
Ao averiguar o veiculo, sendo uma motocicleta Honda/Twister CBX 250, de cor vermelha, placa policial MSP 7461, foi identificado que o veículo estaria com a numeração de chassis suprimida, numeração do motor adulterada, a cor original seria amarela, e a placa policial seria de uma motocicleta do mesmo modelo, porém, de cor vermelha. O suspeito foi identificado como sendo, Devanildo João Santos, 23 anos de idade, morador da zona rural do município de Nova Viçosa.
Os policiais, ao questioná-lo sobre todas as irregularidades da motocicleta, ele disse ter comprando o veículo na mão de um homem, que não soube dizer quem seria, e que teria pagado pela mesma o valor de R$ 2.000.00 (dois mil reais), e que não tinha conhecimento de tais irregularidades, e que usava a moto para se deslocar para o trabalho, pela a dificuldade de locomoção naquela região. O condutor foi conduzido, juntamente com a motocicleta, para a sede da 8° COORPIN, em Teixeira de Freitas.
O caso foi apresentado ao delegado do Plantão Regional, Bruno Ferrari, que realizou a apreensão da moto veículo, que será encaminhada para realização de uma perícia, para identificar a origem e a real situação do veículo. O inquérito foi aberto, e será encaminhado para a Delegacia Territorial de Nova Viçosa, aos cuidados da delegada Waldiza Fernandes, que após resultado pericial do veículo, tomará as devidas providências.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews