Mucuri: A 89ª CIPM prendeu na tarde desta segunda-feira (29), cinco suspeitos de estarem envolvidos em vários assaltos a transeuntes e estabelecimento comerciais de Itabatã, distrito de Mucuri (a 54 km de Teixeira de Freitas). Eles portavam um revólver calibre 32, com 02 (dois) cartuchos deflagrados e 05 (cinco) intactos. Segundo a polícia, uma vítima foi baleada em uma das ações do grupo.
Durante a tarde desta segunda-feira, foi deflagrada uma Operação no distrito de Itabatã, onde policiais do 1° Pelotão, PETO, SOint e do Serviço Administrativo, munidos de informações passadas pela comunidade, efetuaram a prisão de Romilson Rosa Nascimento, 20 anos e 04 menores de idade, entre os menores uma adolescente de 15 anos. Um sexto suspeito chegou a ser conduzido, mas, não tinha envolvimento.
De acordo com a PM, os suspeitos tentaram eliminar as provas da arma municiada, mergulhando o revólver em óleo para disfarçar a identificação, logo após a tentativa frustrada de latrocínio, onde um comerciante foi baleado. A quadrilha cometeu diversos roubos entre a noite de sexta-feira (26) e a manhã desta segunda (29). Além disso, em uma das ações criminosas, os bandidos balearam uma vítima com um tiro na boca e fugiram após roubar pertences.
A vítima do latrocínio tentado é dona de 02 (dois) supermercados na cidade e está internada em um Hospital de Itabatã, mas, será transferida para um hospital em Teixeira de Freitas. Todos os conduzidos foram apresentados na Sub Delegacia de Itabatã, juntamente com o material apreendido. O delegado Samuel Neto segue investigando o bando.
Por: Liberdadenews/Ascom