Vereda: Na manhã desta quarta-feira, 31 de janeiro, a Polícia Civil de Vereda, liderada pelo delegado Manoel Andreetta, com apoio do Núcleo de Homicídio e Tráfico da 8ª COORPIN, liderado pelo delegado Bruno Ferrari, desencadeou a Operação Campo Limpo, que realizou o cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz Dr. Argenildo Fernandes dos Santos.
A operação contou com apoio da Polícia Militar, e os policiais foram em 10 suspeitos, alvos de investigações por ligações com o tráfico de drogas e outros crimes que vinham ocorrendo no município. As investigações apontaram que alguns alvos comandavam a venda e distribuição de drogas. Um dos principais suspeitos era a traficante conhecida como “Vovozona”.
Segundo o Serviço de Inteligência da Polícia Civil, “Vovozona” seria a chefe do tráfico no local. Na operação, diversas pessoas foram conduzidas para a Delegacia Territorial de Vereda, dentre elas testemunhas presenciais da ação policial. As conduções colaboraram para trabalhos de qualificação e identificação dos suspeitos, bem como identificação de novos locais a serem investigados.
Segundo o delegado Manoel Andreetta, “Vovozona” mudou-se de Vereda após ser autuada no Plantão Regional. O delegado ainda falou que a ação foi desencadeada com base em informações e investigações, mas, a atuação da Polícia Civil no local fez com que alguns alvos deixassem o município. O delegado apontou a importância do Judiciário, que possibilita a ação legítima da Polícia, e agradeceu ao Dr. Argenildo Fernandes, o constante apoio às forças de segurança do estado.
O delegado ainda afirmou que as ações policiais irão se intensificar no município de Vereda e todos os seus distritos, já que alguns criminosos buscam os distritos para se esconderem.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews