Joanderson de Jesus Santos, 23 anos - que mora na cidade de Itabuna, afirmou que veio assistir ao show da banda Psirico, que aconteceu à noite no Sítio do Toco.
Os policiais disseram que ele estava na porta da casa de um adolescente, na Rua Periférica, no bairro Moisés Reis, e ao avistar a viatura foi para dentro do imóvel e escondeu a arma em um sofá. O garoto sentou em cima da pistola, mas os agentes conseguiram localizá-la.
A arma, que estava com a numeração raspada, continha um pente com 16 balas intactas. Joanderson afirmou que comprou a pistola por R$ 3 mil para sua defesa.
'Vim para Eunápolis ver o show de Psirico. Ia levar a arma para a festa. Se alguém quisesse me fazer mal eu ia me defender', afirmou. O bandido já tinha várias passagens por Eunápolis, por crimes como adulteração de placa de veículos, roubo e tráfico.
Em março de 2008 ele conseguiu fugir da cadeia eunapolitana com outros detentos, mas acabou recapturado e transferido para o presídio de Itabuna para cumprimento de pena.
O delegado Evy Paternostro, que coordena a equipe, informou que Joanderson será autuada em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. O adolescente e o outro jovem de 20 anos - que também estava na casa -, foram detidos para averiguação e liberados após prestarem depoimento.
Por: RADAR 64