De imediato a PM compareceu ao local e preservou a cena do crime até a chegada da polícia civil, composta pelo delegado Dr. Charlton Fraga e os agentes Wellington e José Roberto para a realização do levantamento cadavérico da vítima, acompanhados de uma equipe da polícia científica composta pelo perito criminal Dr. Bruno Melo e o perito Pedro Paulo para realização dos trabalhos periciais no local.
Segundo informações colhidas no local do homicídio, elemento de identificação desconhecida se aproximou do jovem e efetuou dois tiros contra o mesmo, que teve morte instantânea devido aos tiros atingir a região da cabeça.
Segundo o perito criminal Dr. Bruno Melo, o homicídio tem características de crime de execução, uma vez que, os tiros foram efetuados todos na cabeça, dois tiros atingiram a cabeça de Ilberto, o que resultou em um traumatismo crânio- encefálico provocado por projeteis de arma de fogo.
Após os trabalhos periciais no local o corpo da vítima foi removido ao IML para necropsia e posteriormente liberado aos familiares para velório e sepultamento.
O delegado titular Dr. Charlton Fraga instaurou inquérito policial para investigar a autoria e motivação do homicídio.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews