Teixeira de Freitas: No final da manhã deste sábado (23), por volta das 11h30, aconteceu um homicídio tentado contra a vida de Rony Clécio Lima Gonçalves, 19 anos de idade, morador do Bairro Liberdade ll, em Teixeira de Freitas. A vítima se encontrava na Rua Camboja, no referido bairro, quando um suspeito, que foi identificado pela vítima, pelo prenome “Maxuel”, teria chegado com uma arma em punho, e atirado na região do abdômen do jovem, e depois saiu, tomando destino ignorado.
A vítima foi socorrida pelo SAMU e levada para o Hospital Municipal – HMTF, que logo após ter dado entrada na Unidade, foi direto para procedimento cirúrgico. Após a Central de Informações ter sido acionada através 190 da 87ª CIPM, informado sobre ocorrido, de imediato foi deslocado uma guarnição para a referida unidade hospitalar. A guarnição obteve informações sobre a autoria do crime através da vítima e iniciou diligenciais na área. Por volta das 15h00, o suspeito, juntamente com um comparsa, foi avistado em uma motocicleta.
Segundo a polícia, trata-se de uma moto modelo Honda/Bros, de cor vermelha, e placa policial NZR 5681, que posteriormente foi identificado que a mesma teria sido tomada de assalto na noite da última sexta-feira (23), por volta das 22h40, no bairro Eixo Sul, no qual os suspeitos realizaram disparos de arma de fogo. Foi iniciada uma perseguição pelas ruas do Bairro Liberdade ll, quando os suspeitos adentraram em uma construção, e os militares passaram a persegui-los a pé, tendo êxito na captura de um dos suspeitos.
O suspeito de ter tentado contra a vida do “Rony Clécio”, foi identificado como sendo Maxuel Morais dos Santos, 18 anos de idade, morador do referido bairro. Já o seu comparsa, que possivelmente estaria em posse da arma utilizada na tentativa de homicídio, e assalto, acabou fugindo. Os militares realizaram a apresentação do Maxuel para o delegado de plantão, Júlio Telles, que o flagranteou por tentativa de homicídio, e receptação de veículo roubado. O acusado não soube explicar e nem informar como adquiriu a referida motocicleta, bem como, não informou nada sobre o seu comparsa.
Porém, ele assumiu a tentativa contra o seu desafeto, relatando que usou um revólver calibre 38, que segundo ele, dispensou a arma posteriormente, não informando o local. Ele foi recolhido para a carceragem da 8ª COORPIN, ficando à disposição da Justiça Criminal da Comarca de Teixeira de Freitas.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews