Morreu na manhã deste domingo (04), num leito da Unidade de Terapia Intensiva – UTI, do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas – HMTX, o jovem Willian Bezerra Matos, 26 anos, que foi alvejado com um tiro na cabeça, na noite da sexta-feira (25/06), às 20h30min, em Itamaraju.
Segundo informações da Polícia Militar, na ocasião do crime, Willian estava em um bar do bairro Tassizo Carletto, na companhia de dois amigos, quando se levantou da mesa e se dirigiu a um veículo que estava estacionado do outro lado da rua. Antes que ele pudesse entrar no carro, um homem desconhecido, que vestia uma camisa do time de futebol Vasco da Gama, se aproximou e disparou um tiro que o atingiu na cabeça, atrás da orelha.
Populares prestaram socorro e levaram o jovem ao Hospital Municipal de Itamaraju – HMI, de onde foi transferido às pressas para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas – HMTX, onde, no dia seguinte, foi submetido a uma cirurgia para a retirada do projétil que havia ficado alojado no crânio.
Ainda no sábado (26), mesmo depois do procedimento cirúrgico, Willian não apresentou melhoras e entrou em estado de coma profundo. Após oito dias internado numa UTI, o jovem foi a óbito na manhã deste domingo.
Familiares já se deslocaram para Teixeira de Freitas para procederem à liberação do corpo. Ainda não foi informado o local do velório, mas é provável que a sentinela ocorra na casa dos pais de Willian, no bairro Jaqueira.
por Daniel Borges