Em revista na casa de, Valdinéia Lopes de Freitas, 33 anos, vulgo “Índia”, moradora da rua Barcelona, 188, bairro Tancredo Neves, os policiais militares apreenderam, 211 pedras de crack prontas para o consumo, 02 papelotes de cocaína, 10 pedras brutas de crack, 01 cachimbo, farto material para embalar a droga, uma quantidade de um pó amarelado, uma grande quantidade de maconha e 01 revólver calibre 38 sem munição.
Segundo os policias da CETO, várias denúncias chegaram à central do 13º BPM, e ao ser deslocado uma guarnição ao local, Índia quando avistou os policiais correu em direção a sua casa e tentou jogar parte da droga no vaso sanitário. Ainda foi presa na casa de Índia uma jovem identificada por, Soray Borges da Silva, 18 anos, moradora da rua Ricardina Pereira Viana, 257, bairro Redenção.
Segundo apurou nossa equipe, Índia estava na condicional, à mesma já esteve presa no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, onde cumpriu pena por dois anos sob acusação de tráfico drogas. Segundo Índia, a mesma compra a droga por telefone em Vitória/ES que é entregue por um caminhoneiro no trevo de Teixeira de Freitas: “Isto quando eu não vou pessoalmente comprar a droga em Vitória/ES, e a arma eu comprei por R$ 850,00 reais”, disse Índia.
Indagada sobre a participação de Soray no tráfico de drogas, Índia afirmou que Soray é apenas uma usuária de drogas que todos os dias faz os trabalhos domésticos de sua casa.
Índia foi autuada por crime de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo pela delegada de plantão Dra. Andressa Carvalho, e encontra-se detida na carceragem da delegacia à disposição da justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews