Teixeira de Freitas: A cidade de Teixeira de Freitas voltou a viver um final de semana violento, onde foram registrados 03 mortes violentas, prisões e apreensões, e onde moradores tiveram suas casas arrombadas. Os arrombamentos e crimes contra o patrimônio vêm crescendo de forma assustadora em Teixeira, e os crimes não têm hora pra acontecer, já que a ousadia e audácia dos criminosos não têm limite.
O primeiro crime registrado, ainda na noite de sexta-feira, seria uma possível tentativa de homicídio, cuja vítima, Maycon Gomes Santos, 19 anos de idade, que estava a bordo de uma motocicleta Honda/Pop 100, placa policial PKA 8832, fazendo entrega de lanches, foi baleado por 02 tiros, acertando o rosto e a perna. Maycon teve morte cerebral e sua morte foi confirmada nesta segunda-feira (21).
Na madrugada de sábado, por volta de 01h20, foi registrado o segundo crime contra a vida, onde uma mulher matou a golpe de canivete, a sua companheira. O crime aconteceu na Avenida Gonçalves Ledo, no Bairro Bela Vista, e a vítima foi identificada como sendo, Adriana Conceição da Anunciação, 24 anos de idade, natural de Alcobaça/BA.
A autora do crime foi Danielle Pereira dos Santos, 26 anos de idade, que foi presa e flagranteada por homicídio. Ainda no sábado (19), mais um homicídio foi registrado, e a vítima foi Welton Santos de Souza, 19 anos, morador da Rua Guarani, onde o crime aconteceu. Welton foi executado a tiros, sendo a maioria deles na cabeça.
A cidade, além dos crimes contra a vida, registrou roubos e furtos de veículos, sendo a maioria motocicletas, 02 delas levadas no mesmo local, em frente ao Shopping Pátio Mix, local que registra altos índices de furtos/roubos de veículos. Já nos Bairros Estância Biquíni e Setor Bahia Sul os alvos foram residências, que foram arrombadas.
Os crimes, até o momento não têm ligações confirmadas, mas, certamente o autor ou autores são os mesmos. Arrombamentos também foram registrados nos Bairros Bela Vista, Bonadiman e Monte Castelo. Os homicídios estão sendo investigados e apurados pelo Núcleo de Homicídio e Tráfico da Polícia Civil de Teixeira de Freitas. Os demais crimes serão encaminhados ao S.I.
A Polícia Militar está mapeando os bairros com altos índices de crimes, e irá intensificar as ações. Para isso, é importante que as vítimas procurem a Polícia e registre os crimes, pois assim será possível saber onde e como combater. Maiores informações sobre como e onde registrar ligue 190 [Polícia Militar] e 197 [Polícia Civil].
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews