A mãe das crianças, Aliene, que foi presa pela Polícia Militar, nos contou que no momento do ocorrido não estava em casa. Ela disse que tinha saído para vender um aparelho celular e se encontrou com uma amiga, e então começaram a beber em um bar próximo ao Mercadão Municipal. As crianças foram socorridas por uma vizinha, a senhora Arnete Selvina dos Santos.
A menina mais velha, de 9 anos, sofreu queimaduras no braço esquerdo e o menino de 7 no tórax. Eles foram atendidos no Hospital Frei Ricardo, onde estão internados em observação e podem ser liberados na manhã desta terça-feira (29), já a criança de 3 anos sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus. O fogo atingiu os braços, o tórax e a face da menor. Ela foi transferida para o HGE - Hospital Geral do Estado - em Salvador. O estado de saúde da mesma é grave.
De acordo com a médica, Dra. Christine Azevedo, que atendeu as crianças no Hospital Frei Ricardo, a pequena de 3 anos teve 40% do corpo queimado e pode sofrer danos na visão devido a gravidade das queimaduras.
O Presidente do Conselho Tutelar de Itabela, Sebastião de Jesus, nos informou que as crianças estavam sozinhas em casa quando tentaram fritar ovos usando álcool, o que provocou o incêndio. Segundo Sebastião, os menores ficam constantemente sozinhos. Ainda de acordo com o conselheiro, Aliene vai responder na justiça pelo crime de abandono de incapaz.
Por: J. Alencar