Uma onda de ataques simultâneos a ônibus coletivos em bairros e no centro de Porto Seguro deixou a população em pânico nesta quarta-feira, 30 de novembro.
Relatos de moradores dão conta de que o primeiro ônibus foi incendiado na Avenida 19 de Novembro, no bairro Baianão, em seguida, os vândalos atacaram coletivos na Ladeira do bairro Paraguai e também nas Casas Novas e na orla da cidade, próximo à Praça das Pitangueiras.
Os atos de violência organizada ocorreram logo após um protesto em frente ao Complexo Policial realizado por amigos e parentes de Edilson Viana, conhecido como Aleluia, que foi assassinado na noite do último domingo, a cerca de 50 metros da delegacia, logo após prestar depoimento sobre a suspeita de que teria dado fuga ao preso Rivaldo de Oliveira, que matou um policial militar dentro da mesma delegacia.
Por precaução, os ônibus pararam de circular na tarde de hoje. Já os policiais militares que estão de folga estão sendo convocados a comparecer ao batalhão da PM para reforçar o efetivo. Não há registro de pessoas feridas.
Por: Bahia Dia Dia