Teixeira de Freitas: Policiais Militares da 87ª CIPM de Teixeira de Freitas estavam realizando blitz na noite desta última terça-feira (05), na área Central da cidade, especificamente na Rua Princesa Isabel, fundos do terminal urbano. Quando duas pessoas, que ocupavam um veículo modelo MITSUBISHI/L 200 Triton, de cor branca, e placa policial PLA 8525, licenciada no município de Vitória da Conquista - BA, ao avistarem a barreira policial, frearam bruscamente o veículo. Os ocupantes abandonaram o veículo e correram sentido a uma rua, que liga ao Bairro Lagoa.
Os policiais tentaram localizá-los, não havendo êxito. Ao fazerem uma busca no interior do veículo, foram encontrado três munições de calibre 38, dentro de uma meia, que estava, segundo os policiais, em cima do banco traseiro. Além das munições, os militares encontraram um envelope com alguns documentos, entre eles, vários cheques que somado o valor ultrapassava R$ 54.000.00 (cinquenta e quatro mil reais), e um celular.
Ainda segundo os policiais, após terminarem a vistoria no veículo, apareceu uma pessoa se identificando como proprietário do referido veículo, e que o seu irmão menor de idade, era quem estaria conduzindo o carro, e por esse motivo, ele teria abandonado o veículo e corrido. A pessoa não tinha nenhuma comprovação documental comprovando a propriedade do veículo, e disse ainda desconhecer a questão dos projéteis de arma de fogo, que estaria no interior do veículo.
Os policiais militares guincharam o veículo para o pátio do Detran, e as munições foram apresentadas ao delegado plantonista, Charlton Bortolini, para as devidas providências. A pessoa, que se identificou como proprietário do veículo, se apresentou na Delegacia de Polícia, e foi orientado pelo delegado para que o irmão menor, que estaria na condução do veículo, se apresentasse para presta esclarecimentos.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews