Logo atrás do Siena prata, vinha o Pálio vermelho, licenciado em Mucuri - BA, placa JRY-4705. Quem conduzia o veículo era Jailton de Oliveira, 47 anos. Jailton não conseguiu frear a tempo e acabou se chocando contra a traseira do Siena, depois contra a carreta Volvo, na parte da frente da cabine, lado esquerdo, depois, novamente foi arremessado para cima do Siena, desta vez atingido pela frente. Enquanto isso, o caminhoneiro seguia viagem.
Jailton foi encaminhado ao Hospital Regional de Teixeira de Freitas. Ele estava consciente. O condutor do Siena acionou a CAEMA para que encontrasse o caminhoneiro e o levasse até o posto da Polícia Rodoviária Federal de Teixeira de Freitas. Já no posto PRF, foi constado que Ângelo não havia consumido nenhum tipo de bebida alcoólica. Segundo ele, quando estava realizando a ultrapassagem, o Siena apareceu na pista e ele tentou reduzir para voltar para trás da carreta. Mas, ele alega que Eliezer se assustou e freou sem necessidade, o que teria ocasionado o acidente. Tanto o caminhão, quanto o pálio, de acordo com testemunhas, estaria em alta velocidade.
o caminhão que fazia a ultrapassagem em local proibido e causou todo o acidente e saiu ileso, porem foi alcançado e levado para o posto da PRF.
por sulbahianews