Teixeira de Freitas: Uma guarnição do PETO da 87ª CIPM de Teixeira de Freitas estava realizando um patrulhamento no Bairro São Lourenço, na noite desta sexta-feira (06), e quando passava pela Rua André Medeiros, viram um veículo modelo CITROEN/C3 90 TENDANCE, de cor vermelha, de placa policial PPA 4325, licenciado na cidade de São Mateus/ES, em atitude suspeita, assim que o condutor avistou a viatura policial se aproximando.
Os militares, ao perceber tal atitude, resolveram abordá-lo, dando ordem de parada, sendo obedecida pelo motorista. Ao solicitar a documentação do veículo e habilitação, o motorista, que foi identificado como Wemerson Amaral de Souza, 22 anos de idade, e que exerce a atividade de mototaxista, apresentou os documentos para os policiais, que, ao consultar no Sistema Integrado das Forças Policiais, constataram que o referido veículo estaria com restrição de furto/roubo, fato ocorrido no último dia 02 deste mês.
O caso ocorreu no Espírito Santo, quando o veículo foi tomado de assalto no estacionamento de um hospital, por dois suspeitos armados. Este mesmo veículo foi utilizado para tomar de assalto uma motocicleta na cidade de São Mateus/ES, no último dia 04 deste mesmo mês, momento em que o proprietário estaria estacionando a moto, e chegaram três suspeitos ocupando o veículo “CITROEN”, um dos criminosos desceu, anunciou o assalto, e levou a motocicleta. Toda a ação foi filmada por uma câmera de videomonitoramento.
No momento da prisão de “Wemerson”, ele disse para os PMs que o veículo seria emprestado, e, que o proprietário mora no Bairro Liberdade ll. Os militares deram continuidade na diligência até o endereço informado, localizando outros três envolvidos, nos relatos do suspeito, sendo um deles menor de 16 anos. Todos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia, e apresentados para o delegado plantonista, Júlio Telles, que após ouvir os policiais e os conduzidos, flagranteou apenas o “Wemerson” por receptação.
O Wemerson já tem várias passagens naquela unidade policial, por porte ilegal de arma, tráfico, e roubo de motocicleta.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews