O acidente aconteceu a 15 km da cidade de Itanhém. Policiais da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar, que prestaram os primeiros socorros, disseram que um motorista de uma caçamba da empresa que está trabalhando no recapeamento do asfalto da BA-290, teria visto o acidente e disse que o motorista do caminhão, que se deslocava sentido Medeiros Neto/Itanhém, perdeu o controle em uma curva e bateu de frente com a Kombi, placa HEH-4049/Teixeira de Freitas, que se deslocava em sentido contrário.
A Kombi estava sendo conduzida por Elizeu Goroni, que viajava com a esposa Sandra Verônica Pinheiro dos Santos Goroni, os pais dele e os dois filhos do casal. Ducarino Goroni, de 85 anos, pai do motorista e marido da vítima, teve um corte no rosto, mas já recebeu alta. Já a mulher dele fraturou as duas pernas, inclusive um fêmur, mas não corre risco de morte. As criança, uma de seis e outra de oito anos, não se feriram. De acordo com declarações do motorista à reportagem, todos os ocupantes da Kombi faziam uso do cinto de segurança e a criança de seis anos estava sentada na cadeirinha, conforme exige o Conselho Nacional de Trânsito.
Durval São Leão, o Dunga, que está envolvido na morte do sargento da PM Antônio Carlos Borges, ocorrida no dia 30 de março do ano passado, era o carona do caminhão e não sofreu nenhum ferimento.
Por: Edelvânio Pinheiro
Fotos: de Edelvácio Pinheiro